Acerca de mim

Sou Técnica de Serviço Social /Assistente Social por gosto! ATENÇÃO: Não sou do signo Touro (como está no profile), mas sim CAPRICÓRNIO! ;)
Google

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A minha ausência...

Resolvi partilhar um pouco da minha vida pessoal e explicar o período da minha ausência no (In)Formação Social. Faço-o essencialmente, pelo respeito que merecem os seguidores do espaço... É talvez uma forma de me desculpar e de me justificar.

As minhas últimas postagens do (In)Formação Social, foram feitas em momentos muitos especiais da minha vida, os dois períodos de gravidez que tive.

Nessa altura, tempo era coisa que não faltava para adornar este meu espaço na internet. A minha casa virtual e a minha companhia nos momentos em que não podia acompanhar o marido na sua profissão de músico.

A minha primeira gravidez, infelizmente, foi interrompida aos 3 meses de gestação por situação de aborto espontâneo. Facto este que, com alguma racionalidade que o tempo me trouxe, consegui ultrapassar relativamente rápido, o tempo de apenas mês e pouco para, sob autorização do meu médico, poder voltar a tentar engravidar. Passado este período, a facilidade com que consegui engravidar novamente, deu-me outro ânimo e discernimento para entender a realidade de que em cada 5 mulheres grávidas, 3 sofrem de aborto espontâneo, sendo que este número incide mais em primeiras gravidezes.

Grávida pela segunda vez, o (In)Formação Social e o tempo que lhe dediquei, foram a minha companhia quase diáriamente. Contudo, aos 8 meses da minha segunda gravidez, fui surpreendida com fortes contracções, o que me levou a pensar que iria ter um bebé prematuro. Estava enganada... o meu bebé nasceu, mas já sem vida...

Não sei quanto tempo demorei a ultrapassar esta situação, porque na verdade, acho que ainda estou a ultrapassar... Hoje consigo falar do assunto aberta e racionalmente, mas talvez não querer aceitar a ajuda da psicologia naquela altura, retardou este processo. O facto de me recusar a falar do assunto e lidar com o que me rodeava naqueles 11 meses de gravidez (3 meses+8meses), "congelou" os meus sentimentos e a consciência perante o que me aconteceu.

Posso dizer-vos que demorei algum tempo a "voltar" à realidade e o (In)Formação Social é exemplo disso. As tentativas que fiz de voltar ás postagens, fizeram-me reviver momentos que a mim me interessavam apagar do pensamento para não ter pesadelos durante as noites. Ainda hoje tenho que controlar conversas e pensamentos para conseguir lidar com este acidente de desenvolvimento. Mas estou bem e é isso que interessa!

Explicada a minha ausência no (In)Formação Social, quero dizer-vos que iremos mudar de casa! Assim, as recordações ficam no blogger e começamos de novo, num espaço novo!

Obrigado aos fiéis leitores pelas palavras que me foram deixando na minha caixa de e-mail e um pedido de desculpas a todos!

Retomamos juntos o (In)Formação Social em

http://in-formacaosocial.clinicadosom.com

Espero-vos por lá!